Turma de defesa pessoal feminina

Em Setembro a Escola vai abrir uma nova turma só dedicada à defesa pessoal feminina. Enquanto não divulgamos o programa e respectivo horário, “postamos” este artigo da “Graciemag”:

“Este é um daqueles vídeos que toda família deveria assistir. Mostra, por exemplo, com que facilidade de movimentos o Jiu-Jitsu pode dar mais segurança ao praticante, em especial às mulheres (clique aqui para aceder ao video)

Hoje nos EUA, as aulas de defesa pessoal para a mulher se prevenir de agressores estão cada vez mais concorridas nas academias de Jiu-Jitsu. O motivo disso? Está na cara, ou nos jornais de todo planeta.

De acordo com pesquisas como as do órgão especializado em agressões sexuais Rainn (Rape, Abuse, Incest National Network), uma em cada seis mulheres vai sofrer um ataque do tipo. Para mulheres jovens, são quatro vezes mais chances de algum caso assim – e 60% dos ataques nem são reportados à polícia. Isso nos EUA…

Assista acima a um pequeno trecho da aula dada por Flávio “Cachorrinho” Almeida com sua esposa Vivi, na última sexta-feira na escola Gracie Barra Dana Point, na Califórnia, e aprenda um pouco.

Se gostou do que viu, mostre para os amigos, e amigas. E se você ainda não veste kimono, não perca tempo e procure uma boa academia de Jiu-Jitsu perto de sua casa

One thought on “Turma de defesa pessoal feminina

  • Ola, I would like to ask if the lessons of women’s self defense are going on and if it is possible to join? When are the training sessions? And how much does it cost? Thanks for your reply, Iv.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *