Ronaldo e Kaká aprendem Jiu-Jitsu

Desde a Copa do Mundo que os craques Kaká e Cristiano Ronaldo não faziam algo tão útil.

Como informou em primeira mão o grande Cláudio Nogueira, repórter de “O Globo”, os milionários jogadores do Real Madrid aproveitaram a folga nos treinos durante temporada em Los Angeles para aprender o nosso Jiu-Jitsu. Direto na fonte.

Enquanto o time do técnico José Mourinho faz pré-temporada nos Estados Unidos, os astros da equipe espanhola aproveitaram uma folga nos treinos para aprender um pouco do Jiu-Jitsu, tanto na teoria quanto na prática. Royce Gracie e Pedro Valente Jr. ensinaram alguns golpes aos jogadores, que se mostraram bastante interessados.

Nosso GMA em Miami, Pedro foi a Los Angeles para participar de um seminário dado por Royce.

“Vim a Los Angeles para dar ao Biography Channel (canal especializado na vida de personalidades) um depoimento para o documentário a respeito da vida do grande mestre Helio Gracie. O Real Madrid está aqui para fazer dois amistosos, com o América do México, em San Francisco, e com o Los Angeles Galaxy, de Los Angeles. Como o Real Madrid está treinando na universidade UCLA, onde o Royce está dando um seminário, e os filhos do Royce – Khonry, de 13 anos, Khor, de 11, e Keydon, de 8 – adoram futebol e jogam em ligas daqui dos EUA, Royce pediu ao Real Madrid para que seus filhos pudessem conhecer os jogadores. Depois do treino, Cristiano Ronaldo, Kaká e o Marcelo se declararam fãs do Royce”, relatou Valente a “O Globo”, por telefone.

Durante o encontro de craques dos dois esportes, Kaká e o Gracie encontraram pontos em comum, como o fato de que ambos levam uma vida regrada, não bebem, nem fumam.

“Já o Cristiano Ronaldo disse que, quando criança, tinha todas as gravações de lutas do Royce e ficava impressionado como ele conseguia ganhar de adversários bem mais altos que ele. Kaká e Marcelo também ficaram interessados no assunto. Royce explicou a eles que já tinha dado aulas de Jiu-Jitsu a jogadores de futebol americano e de basquete, já que com as técnicas do Jiu-Jitsu o atleta se sente mais autoconfiante”, completou Pedro.

No fim, os dois mestres brasileiros fizeram questão de ensinar alguns golpes aos dois brasileiros e ao ídolo português, que se arriscaram no mata-leão. E foram aprovados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *