Classificativa de Abu Dhabi

Abu Dhabi Geral

Há 3 anos que lutamos e sofremos por um lugar no mundial de ABU DHABI e este fim-de-semana aconteceu magia. E aconteceu porque trabalhamos todos os dias com enorme sacrifício e humildade, com poucos recursos financeiros mas com uma enorme moldura humana.

Queremos congratular os competidores Carlos Nonato (Ouro – faixa branca), Francisco Rodrigues (Bronze – faixa azul), Diogo Axel (Prata – faixa branca) e Célio Costa (Ouro – faixa preta) e os amigos que nos acompanharam, confortaram e apoiaram.

Medalhados

Hoje homenageamos o nosso especial e incrível professor “Maninho” que tanto nos tem dado, carregando a CoimbraMMA no coração (és o nosso orgulho). Este resultado também é dedicado a todos os outros professores da escola que, apesar de não poderem estar presentes, nos deram muita força e estiveram connosco em pensamento nesta aventura.

A nossa escola dignifica tanto a cidade de Coimbra e nutre tanto amor pelos alunos que ainda não acreditamos que marcamos a diferença cada vez que pisamos o nosso sagrado tatame.

Numa altura em que se respiram apuramentos, feitos e superações, o desporto lusitano mostra-se ao mundo. Hoje foi a nossa vez! Os Emirados Árabes que se preparem, pois a CoimbraMMA vai aparecer com humildade e determinação na bagagem.

Para comemorar aqui fica um grande poema do “nosso” Torga:

Viagem

É o vento que me leva.

O vento lusitano.

É este sopro humano

Universal

Que enfuna a inquietação de Portugal.

É esta fúria de loucura mansa

Que tudo alcança

Sem alcançar.

Que vai de céu em céu,

De mar em mar,

Até nunca chegar.

E esta tentação de me encontrar

Mais rico de amargura

Nas pausas da ventura

De me procurar…”

 Miguel Torga

 

Fiquem com algumas fotos que mostram todo o espírito:

NextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnailNextGen ScrollGallery thumbnail
medalhados
abu-dhabi-geral
apoio-da-escola
geral
medalhados-2
mordendo-medalha
p%c3%b3dio-celio-1
p%c3%b3dio-celio-2
p%c3%b3dio-celio-3
p%c3%b3dio-celio-4
p%c3%b3dio-francisco
p%c3%b3dio-francisco-2

 

A escola CoimbraMMA

mmasponsor

 

Também podem ver a reportagem feita pelo Jiu Jitsu Portugal:

Arenas de luta

As áreas de luta da eliminatória para o milionário evento de Jiu-Jitsu.

“ O mundo tem cerca de 200 países. Apenas 8 recebem as eliminatórias para Abu Dhabi. Portugal é um dos desses.

Decorreu no este Sábado, dia 23 de Novembro, em Carcavelos, o Abu Dhabi World Pro Portugal 2014 Trials. O Mundial Profissional de Jiu-Jitsu, que irá decorrer em Abril de 2014, em Abu Dhabi – UAE, é um dos melhores e maiores campeonatos de Jiu-Jitsu da actualidade. Com uma premiação de várias centenas de milhares de dólares, de Portugal saíram 23 participantes que procuram trazer as medalhas e o cheque assinado por sua alteza, o Supremo Príncipe de Abu Dhabi e Comandante das Forças Armadas dos Emirados Árabes H.H. SHEIKH MOHAMED BIN ZAYED AL NAHYAN e seu filho H.H. SHEIKH ZAYED BIN MOHAMED BIN ZAYED AL NAHYAN.

Uma organização extremamente profissional montou uma estrutura pensada e preparada para receber uma competição que leva o nome de Portugal à comunidade do Jiu-Jitsu mundial. Este é sem dúvida um dos maiores eventos que se realizam na Europa. A presença de cerca de 200 atletas originários de Portugal, Espanha, França, Suíça, Dinamarca, Suécia, Polónia, Itália, Marrocos e Angola veio mostrar que o Jiu-Jitsu é realmente capaz de ser uma actividade económica com potencial para trazer receitas para o nosso país e para a sua promoção lá fora.

O pavilhão do evento tinha ao dispor dos atletas, acompanhantes e público em geral, área de aquecimento isolada da zona de competição, restaurante de apoio, espaço infantil para as crianças brincarem, expositores de kimonos, suplementos e açái e com ambas as bancadas centrais quase lotadas, assistiu-se a um grande dia de lutas e o facto de se terem inscrito bastantes faixas marrons e pretas aumentou a emoção e a qualidade que um evento desta dimensão pretende ter.

O Jiu-Jitsu feminino fez-se representar com cerca de 20 atletas, na sua grande maioria estrangeiras. Algo a que os responsáveis das equipas nacionais terão a resposta para a fraca presença das nossas meninas.

Deixamos-vos então a lista dos dos atletas das equipas nacionais que vão a Abu Dhabi:

Célio Costa (Coimbra MMA); Laila Carneiro (ArtSuave Jiu-Jitsu); Daniel Riou e Marcelo Bernardo (Brazilian Power Team); Nelton Pontes (Gracie Barra Lisboa). Além destes, mais 18 atletas de várias nacionalidades e 5 crianças, escolhidas pela organização vão acompanhar os seus professores e lutar em Abu Dhabi. De destacar também as ofertas da Grips aos vencedores.”

Fonte – Artigo do site Jiu Jitsu Portugal

 

 

Obrigado a todos pela apoio!

Com muito respeito, Ossss

mmasponsor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *