Confira cinco Benefícios para treinar pela manhã

Quem treina nesse período tem a vantagem de acelerar o metabolismo e ter mais disposição para encarar as atividades do dia a dia.

Levantar cedo para praticar atividades físicas é uma das melhores maneiras de começar o dia. Segundo Márcia Pedroso, professora da Bio Ritmo, ao treinar de manhã, o corpo libera endorfina, uma substância que estimula a sensação de bem-estar. Além disso, os exercícios matinais também melhoram o rendimento e a disposição no trabalho, além de diminuirem as chances de insônia.

Para a professora, quem prefere se exercitar pela manhã tem a vantagem de acelerar o metabolismo logo no início do dia, despertando mais rapidamente para as atividades cotidianas. “A recuperação do organismo tem mais chances de ser melhor, porque muitas refeições estão planejadas para acontecer após o treino, ao longo do dia. Em contrapartida, é preciso ter cuidado com a alimentação anterior ao treino. Quem come de forma inadequada pode sentir fraqueza. Neste caso, o indicado é buscar a orientação de um especialista na área”, reforça Márcia.

Confira cinco benefícios para motivá-lo a treinar de manhã na matéria completa no site Sportlife.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *